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Itaú reajusta taxas de crédito imobiliário devido à alta da Selic; confira os novos valores
A Caixa Econômica Federal vai reduzir o valor do financiamento para imóveis ainda neste mês; Confira as novas regras.
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O crédito negociado por meio de consórcio para veículos apresentou um crescimento de 9,9% no ano
Operações Estruturadas de Consórcio no Mercado de Multipropriedade: A Revolução Financeira da Newcon
Participantes chegam a 2 milhões e consorciados atingem 9,67 milhões no primeiro semestre.
O consórcio registra crescimento no primeiro trimestre devido às taxas de juros elevadas.
O consórcio apresenta perspectivas favoráveis de crescimento nos próximos anos, de acordo com especialistas.
Itaú reajusta taxas de crédito imobiliário devido à alta da Selic; confira os novos valores
Com o aumento da Selic, a taxa básica de juros, o Itaú revisou suas taxas de crédito imobiliário. Os novos valores passaram a vigorar na última quinta-feira.
Confira os detalhes abaixo:
Segmento: Private
Taxa Anual: 10,29%
Nova Taxa: 10,69%
Segmento: Personalité 1 a 3
Taxa Anual: 10,49%
Nova Taxa: 10,89%
Segmento: Personalité 4 e 5
Taxa Anual: 10,39%
Nova Taxa: 10,79%
Segmento: Uniclass 1 e 2
Taxa Anual: 10,99%
Nova Taxa: 11,49%
Segmento: Uniclass 3 a 5
Taxa Anual: 10,49%
Nova Taxa: 10,99%
Segmento: Agência e Não-Correntistas
Taxa Anual: 11,09%
Nova Taxa: 11,59%
No final do segundo trimestre de 2024, o Itaú detinha uma carteira de crédito imobiliário no valor de R$ 114,6 bilhões. Importante destacar que essas taxas não são retroativas.
Ou seja, as novas condições serão aplicadas somente a propostas enviadas a partir de 10 de outubro de 2024 e não afetarão propostas que já estão em andamento.
As novas taxas são válidas exclusivamente para imóveis residenciais, não se aplicando a propriedades comerciais.
Em comunicado, o Itaú reiterou seu compromisso em oferecer taxas competitivas, focando nas necessidades de seus clientes.
“Por isso, sempre que ocorrem mudanças significativas ou novas tendências, nos dedicamos a oferecer as melhores condições, considerando o perfil de cada cliente e seu relacionamento com o banco.”