Agronegócio brasileiro apresenta expansão

O PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio brasileiro representa cerca de 20% da atividade econômica no país. Em 2018, essa área de atuação deve gerar (até o final do ano) um crescimento de 3,4%, segundo uma análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada. Esses dados indicam que o setor terá maior expansão que a economia brasileira, que deve apresentar um índice de 1,5% neste ano. Em 2019, a previsão é ainda mais otimista para o agronegócio. Quer saber como ficará esse mercado? Acompanhe o artigo!

Newcon - Agronegócio brasileiro apresenta expansão

Expectativa de crescimento do agronegócio brasileiro em 2019

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) acredita que o próximo ano terá uma maior safra de grãos em virtude das condições climáticas. O agronegócio brasileiro deve ter um crescimento de 2% no PIB, demonstrando um cenário ainda mais positivo para os produtores.

Esse mercado consegue apresentar alta e ainda estabelecer práticas de proteção ao meio ambiente. De acordo com a CNA, o Brasil é líder mundial no que se refere à agropecuária sustentável, pois tem 66,3% de vegetação original.

A tendência é que a produção de soja tenha um crescimento de 6% na safra de 2018/2019, em função da condição climática favorável para essa cultura. Também há boas expectativas para o milho e o algodão.

A carne de frango também terá um potencial de expansão no próximo ano, com uma taxa de 2,3%. A perspectiva é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que acredita na recuperação das exportações e no maior consumo interno em função da estabilização da inflação.

Como se preparar para o novo cenário

Para conseguir crescer e acompanhar as tendências do mercado, o produtor rural precisará investir em sua atividade. Uma maneira de fazer isso é por meio da obtenção de crédito específico para o setor, como o consórcio.

Há diferentes opções no mercado e a melhor estratégia é buscar a orientação de um especialista para obter flexibilidade nas parcelas e o crédito necessário para o investimento.

Uma vantagem do consórcio é a baixa ou a inexistência da taxa de juros, se comparado às opções de financiamento. Essa modalidade pode ser obtida para diferentes  necessidades, como a manutenção do ciclo produtivo, aquisição de capital de giro ou compra de maquinário.

A Newcon é uma empresa que atua neste segmento desde 2005 para oferecer alternativas de crédito a pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais. O seu objetivo é oportunizar o crescimento e realização do sonho das pessoas.

A organização é reconhecida nesse mercado e oferece ao produtor a opção de parcelamento em até 200 meses, conforme a carta de crédito escolhida. A empresa já entregou mais de 80 milhões de bens a brasileiros que confiaram nessa modalidade de obtenção de recursos.

Enfim, a tendência é de crescimento do agronegócio brasileiro no próximo ano, e quem estiver mais preparado poderá obter maior rentabilidade. Você quer acompanhar a expansão desse mercado e precisa de ajuda para crescer? Entre em contato com um de nossos especialistas e faça a sua simulação sem compromisso!

Quer saber como
investir seu dinheiro?